AGENTE CREDENCIADO NO INPI - MATRÍCULA 1922
0800 649 2001

Serviços

Conte com a expertise de uma empresa credenciada pelo INPI.

DEPÓSITO DE PATENTES

NÃO DEIXE QUE SUAS INOVAÇÕES CAIAM EM DOMÍNIO PÚBLICO

Lançar um novo produto sem antes ter efetuado o depósito da patente pode representar grandes prejuízo para a empresa, pois a nova tecnologia não patenteada cai em domínio público e qualquer interessado poderá simplesmente copia-la.

O mesmo ocorre quando o inventor precavido deposita um pedido de patente, mas a redação do documento com descritivo, reivindicações e desenhos são mal elaborados, ou seja, deixam lacunas que criam uma patente frágil, inapta para evitar que terceiros façam uso da mesma tecnologia.

Por essa razão dedicamos atenção e cuidado especial aos pedidos de patente depositados pela Anel Marcas e Patentes, onde todas as redações, desenhos e descritivos são elaborados por profissionais qualificados nas áreas da engenharia química, mecânica e elétrica, e protocolados somente após aprovação do cliente e validados por um agente da propriedade industrial do escritório.

Depositando uma patente no INPI você previne contra cópias e plágios do seu trabalho. A patente corresponde a um documento oficial emitido pelo INPI que determina a propriedade temporária de uma pessoa ou empresa sobre uma invenção ou modelo de utilidade.

COMO FAZER O REGISTRO DE PATENTES?

O registro de patentes pode ser realizado em duas categorias: Patente de Invenção (PI), que diz respeito a algo inédito, ou Modelo de Utilidade (MU), que corresponde a novas formas construtivas e melhorias em algo que já era conhecido. Deve-se documentar o pedido de patente com suficiente descrição do objeto a ser patenteado, com textos claros e muito bem detalhados e desenhos técnicos que permitam a correta compreensão.

O QUE PODE SER PATENTEADO?

São patenteáveis invenções que atendam aos requisitos de novidade, atividade inventiva e aplicação industrial. Como modelos de utilidade são patenteáveis os objetos de uso prático, ou parte destes, suscetíveis de aplicação industrial, que apresentem nova forma ou disposição, envolvendo ato inventivo, que resultem em melhoria funcional no seu uso ou em sua fabricação.

SOLICITE O REGISTRO DA SUA MARCA, É SIMPLES, RÁPIDO E ACESSÍVEL: REGISTRE AGORA
OU
ENTRE EM CONTATO COM UM DE NOSSOS CONSULTORES PARA SABER MAIS