Registro de Marca

Por que contratar uma empresa para registrar minha marca?

Conduzir um empreendimento de maneira adequada exige uma ampla dedicação do gestor. Seja em uma pequena empresa, seja em uma grande corporação, os executivos devem estar atentos a diversas exigências para garantir a correta administração do negócio.

É nesse contexto que o registro de marca não deve ser descuidado. Contudo, principalmente no caso do gestor de pequenas e médias empresas, nem sempre é fácil assegurar o cumprimento de todas as responsabilidades sozinho.

Por isso, contratar uma empresa para registrar sua marca pode ser uma boa opção. Profissionais especializados trazem a segurança de que você precisa, garantindo sucesso no registro da marca da sua empresa.

Pensando nisso, vamos mostrar, a seguir, as vantagens que uma empresa de registro de marcas pode trazer para você e para o seu negócio. Confira!

Facilidade para fazer o registro de marca sem erros

Muitos gestores pensam em registrar a marca direto no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por conta própria. Isso acaba desmotivando-os a fazer o registro, além de haver a possibilidade de cometer erros durante o procedimento, resultando no indeferimento do pedido.

Para dar início ao processo de registro, é necessário passar por uma série de etapas, começando por uma pesquisa da sua marca. Para tanto, ele deverá realizar uma busca no site do INPI e averiguar a possibilidade ou não do registro dessa marca.

No entanto, para quem não está acostumado com o procedimento, isso pode ser bastante complexo e gerar dificuldades. Já uma empresa especializada conta com a experiência e a expertise, o que torna todo o processo mais fácil para o gestor, garantindo êxito na obtenção do registro de marca.

Suporte para fazer o processo com segurança

Administradores registrando a marca

Além de facilitar o trabalho para o administrador, contratar uma empresa especializada em registro de marcas garante que tudo seja feito corretamente e com segurança.

O processo de registro pode ser bastante burocrático e demorado, o que tomaria tempo e esforço do executivo. Há várias etapas depois da pesquisa de marcas, como cadastro no INPI, pedido de registro e publicação de deferimento do pedido.

Essas etapas de registro no INPI exigem conhecimento específico de questões técnicas e um acompanhamento constante de todo o processo. Por isso, nem todo gestor se sente confiante e seguro em relação ao cumprimento de todos os critérios requisitados.

Nesse sentido, uma consultoria de marcas garante o cumprimento de todos os requisitos legais para concluir o registro adequadamente, assegurando o envio da documentação necessária, o cumprimento dos prazos legais, o devido pagamento das taxas de registro e o o correto preenchimento de formulários.

Praticidade por ter uma empresa cuidando do processo

Administradores analisando o registro da marca

Outra vantagem é que você, enquanto gestor, não precisa assumir obrigações que não são de sua especialidade. Assim, evita possíveis complicações e preocupações que você poderia vir a sofrer.

Dessa forma, os profissionais especializados garantem o acompanhamento do registro, enquanto você pode se dedicar às atividades executivas, ou seja, a produção, as vendas e a condução dos negócios.

Assim, contratar uma empresa de registro de marcas proporciona mais praticidade, garantindo que sua marca seja única e traga credibilidade, profissionalismo e diferencial competitivo para a empresa.

Como você viu, a contratação de uma empresa especializada pode trazer diversas vantagens para você. Portanto, proteja seus direitos e não deixe de garantir o registro de sua marca!

DEIXE UM COMENTÁRIO