Empreendedorismo

5 Negócios promissores para 2020

Buscar uma renda extra é uma das formas que as pessoas estão encontrando de manter o orçamento equilibrado. Aliás, muitas empresas nasceram assim e depois cresceram e se tornaram o negócio principal do empreendedor. Assim, vamos listar neste artigo os 5 negócios promissores para 2020.

Numa época em que muitas pessoas estão aderindo ao empreendedorismo, é importante saber quais são os nichos de mercado que mais podem crescer no próximo ano e apostar neles. Então, aproveite a lista e veja se alguma das opções tem a ver com a sua área de conhecimento ou interesse.

1. Consultoria

Quando se trabalha muito tempo em uma função de empreendedor, gerente de marketing ou de recursos humanos, por exemplo, adquire-se um certo conhecimento. Sendo assim, é possível trabalhar vendendo esse conhecimento para outras pessoas que necessitam dele. 

Dessa forma, você pode criar uma empresa de consultoria. A ideia de uma consultoria é ser contratado uma única vez e analisar todos os pontos que precisam ser melhorados no negócio do seu cliente.

Depois da análise é sugerido ações a serem feitas para que o negócio possa prosperar. Após isso, o serviço é concluído. 

Como o marketing evoluiu muito nos últimos anos, contratar um consultor nessa área é importante para as empresas continuarem crescendo e acompanhando as inovações do mercado. Por isso, a necessidade de uma consultoria nessa área vem aumentando e isso se torna uma boa oportunidade de negócio para quem tem o conhecimento necessário.

negócios promissores paa 2020

2. Desenvolvimento de aplicativos, jogos e softwares

Outro mercado promissor para 2020 é o de desenvolvimento de aplicativos, jogos e softwares. Afinal, hoje o que mais vemos são pessoas utilizando os aplicativos do seu smartphone, as empresas se informatizando e os jovens jogando em seus videogames ou mesmo pelo notebook.

Sendo assim, se você é um profissional da Tecnologia da Informação e já sabe programar, a indicação é seguir uma das três áreas: desenvolvimento de apps, softwares ou jogos. Porém, se você está decidindo no que quer trabalhar, sugerimos que dê uma olhada em qual área mais se interessa e depois aprenda o necessário para iniciar seu negócio.

Aliás, um programador pode trabalhar de forma remota, montar sua equipe e prestar serviço para outras empresas, criar seu próprio aplicativo ou trabalhar para outra empresa presencialmente. São inúmeras as possibilidades. 

negócios promissores paa 2020

3. Alimentação saudável

O cuidado com a alimentação tem crescido nos últimos anos. Além disso, o movimento vegetariano e vegano também tem conseguido seu espaço. Por isso, mais pessoas estão adotando uma alimentação mais saudável ou sem alimentos de origem animal.

Porém, muitas pessoas não têm tempo de cozinhar sua própria refeição e também evitam ir em restaurantes, pois nem sempre encontram o que procuram. Sendo assim, negócios pequenos que oferecem marmitas saudáveis ou veganas tem crescido. 

Então, se você gosta de cozinhar e quer montar seu próprio negócio em 2020, uma boa escolha é produzir marmitas saudáveis para os seus clientes. Além disso, você pode segmentar ainda mais ao trabalhar apenas com pratos veganos e vegetarianos.

negócios promissores paa 2020

4. Mercado pet

O Brasil está no 4º lugar do ranking de países em que as pessoas mais têm animais de estimação. Sendo assim, esse é um ótimo mercado para se ter um negócio próprio. Você pode ter seu próprio nicho dentro desse mercado, como criar sua marca de produtos, ter uma loja especializada, montar um petshop ou desenvolver alimentos para animais.

Então, por exemplo, se você sabe costurar, pode criar uma marca de roupas para animais. Ou se sabe cozinhar, pode desenvolver uma marca de alimentos saudáveis para animais. 

Além disso, é possível trabalhar como cuidador de animais. Assim, quando alguém for viajar, você pode cuidar do animalzinho ou pode prestar serviço de levar o pet para passear enquanto os donos trabalham.

Há muitas possibilidades nesse mercado. Então, pense e crie seu projeto. Nessa pesquisa você pode achar outro nicho que pode dar muito certo.

negócios promissores paa 2020

5. Loja virtual segmentada 

Falamos algumas vezes no decorrer do artigo sobre um mercado personalizado. Bem, esse é um assunto recorrente no mundo dos negócios. Pois, com tantas lojas e possibilidade de negócios, trabalhar em um nicho de mercado fará a diferença. 

Além disso, a facilidade de criar uma loja virtual e de administrar um negócio assim traz muitas possibilidades. Então, analise o mercado e o que você sabe fazer ou tem conhecimento. Por exemplo, se você sabe fazer cadernos artesanais, invista em uma loja online para você. Porém, tente personalizar  ainda mais esses cadernos. Você pode fazer cadernos para organização, por exemplo.

Mas, pode ser que você já tenha uma loja física. Nesse caso, transforme ela em loja virtual também. Sendo assim, sugerimos que estude um pouco sobre marketing de conteúdo para saber como divulgar o seu negócio.

negócios promissores paa 2020

A partir dessas ideias de negócios promissores para 2020 você pode criar sua própria empresa e chegar no ano que vem com o projeto já lançado. Então, comece hoje mesmo a analisar qual é a sua área de conhecimento e, a partir dela, identificar se é possível criar um negócio que se conecte com as ideias apresentadas no artigo. 

Depois de definir qual vai ser o negócio, comece a planejá-lo por meio de um projeto. Após isso, é só colocar ele em prática. Aliás, acesse nosso post sobre plano de negócios para saber mais sobre como montar sua própria empresa.

DEIXE UM COMENTÁRIO